Desenrola Sua vida Financeira traz Educação Financeira para os alunos

No mundo atual, é cada vez mais importante que as pessoas tenham conhecimentos sólidos sobre finanças para garantir sua estabilidade e segurança financeira. Pensando nisso, os alunos do 1° período da Faculdade Sudamérica participaram de uma palestra sobre educação financeira com Gustavo Oliveira de Almeida, do Sicoob Coopemata, como parte do projeto "Desenrola...", coordenado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NUAP.

A palestra sobre educação financeira foi uma oportunidade única para os alunos dos 1° períodos da Sudamérica aprenderem sobre como gerenciar suas finanças de forma eficaz. Mediante dicas práticas e exemplos do mundo real, os estudantes puderam adquirir conhecimentos valiosos que os ajudarão a tomar decisões financeiras mais conscientes no futuro.

Um dos principais argumentos a favor da educação financeira é que ela capacita as pessoas a tomar decisões informadas sobre seu dinheiro. Durante a palestra, Gustavo destacou a importância de criar um orçamento, poupar regularmente e investir de forma inteligente. Ele também enfatizou a importância de evitar o endividamento excessivo e de estar sempre atento às oportunidades de crescimento financeiro.

Além disso, a palestra também abordou a importância de desenvolver hábitos saudáveis em relação ao dinheiro desde cedo.

A palestra foi uma experiência enriquecedora para os alunos. Ao adquirirem conhecimentos e habilidades práticas sobre como gerenciar suas finanças de forma eficaz, os estudantes estão mais bem preparados para enfrentar os desafios financeiros do mundo real. Espera-se que o "Desenrola... Sua vida financeira!" continue a impactar positivamente a vida dos estudantes e os ajude a construir um futuro financeiro sólido e próspero.

Data de Publicação: 14/05/2024
Autor: SudComunica