Medicina Veterinária da Sudamérica é nota 4

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Sudamérica recebeu, entre os dias 04 e 06 de março, a comissão de Reconhecimento de curso do Ministério da Educação (MEC) e obteve a nota 4 em excelência, em uma escala de 1 a 5. Esta avaliação reforça a excelência da instituição na formação de profissionais qualificados na área, alinhados às demandas do mercado e preparados para os desafios do campo da Medicina Veterinária.

Durante a avaliação, foram considerados três critérios essenciais para o ensino superior de qualidade: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Professora Raquel Rodrigues Costa Mello, destaca que o empenho institucional e docente foi fundamental para alcançar essa nota.

O reconhecimento obtido demonstra o comprometimento e a dedicação da Sudamérica em proporcionar uma formação integral, sólida e atualizada aos seus estudantes. O gestor da instituição, Professor Carlos Chagas, enfatiza que a avaliação positiva do MEC reflete o esforço coletivo em oferecer uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento de profissionais altamente capacitados.

A Comissão Avaliadora do MEC realizou uma análise minuciosa das instalações da instituição, abrangendo diversos setores acadêmicos e administrativos. Foram realizadas reuniões com gestores, coordenação do curso, estudantes e outros setores, explorando aspectos como suporte aos estudantes, acessibilidade, análise de documentos e avaliação qualitativa dos docentes.

Com base em todas as informações coletadas, a Comissão Avaliadora designada pelo Ministério da Educação atribuiu ao curso de Medicina Veterinária da Sudamérica a nota 4 em excelência. O diretor da instituição, Prof. Alcino Antonucci, destaca que essa nota evidencia o compromisso da Sudamérica em oferecer um ensino de qualidade em todos os cursos.

Implantado em 2019, o curso de Medicina Veterinária da Sudamérica formou sua primeira turma de graduação no final de 2023. A graduação proporciona aos estudantes uma formação generalista e humanista, preparando-os para compreender e atender às necessidades dos animais e da comunidade, visando à sustentabilidade econômica, socioambiental e ao bem-estar animal.

Data de Publicação: 11/03/2024
Autor: SudComunica