Curso de Direito Realiza Primeira Semana Ciêntifica

Foi realizado, no dia 08 de junho, no auditório da Faculdade Sudamérica, a Primeira Semana Acadêmica Cientifica do Curso de Direito, com a apresentação de trabalhos dos alunos do curso participantes desta edição.  que aprovaram a iniciativa e mostraram-se motivados a participar.

O edital para a apresentação dos trabalhos foi divulgado no mês de março, aberto a todos alunos do curso. Os alunos que se interessados em realizar as pesquisas, procuraram professores que possuem domínio sobre o tema escolhido para orientação na confecção de papers. "O paper científico ou acadêmico nada mais é do que um documento técnico que reúne os resultados de uma pesquisa e pode ser utilizado em congressos ou reuniões científicas, por exemplo," comentou Prof. Alexandre Bonoto, Coordenador do Curso. "Cada paper apresentado foi submetido a exame do Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Direito e apresentado aos alunos pelos seus autores", continua.

As apresentações dos trabalhos foram feitas pelas alunas:

Maria Antônia Magalhaes de Oliveira - 5º período – “Responsabilidade civil do Estado na Educação”.

Alice da Silva Pires e Bruna Seixas Arquette de Souza - 1º período – “Democracia: conceitos e criticas”.

Ester Esteves Bernardes - 5º período – “Violência doméstica e familiar”.

Ana Luiza Louredo Cordeiro - 5º período – “Implicações sobre o direito de morrer”.

Foi um experiência válida para os participantes. Além do longo trabalho de pesquisa, lendo vários livros e artigos, a experência ajudou nos estudos multidisciplares, ajudando também a vencer a ansiedade e timides em apresentar um trabalho para um público maior.

Os trabalhos fizeram referência a várias áreas do Curso de Direito, interligando disciplinas estudadas. As alunas que apresentaram também agradeceram por todo o suporte dado pelos Professores.

A Faculdade Sudamérica parabeniza todas as alunas que apresentaram os trabalhos e o Curso de Direito, por essa iniciativa. Trabalhos científicos estão na rotina de todo estudante.

Data de Publicação: 21/06/2022
Autor: Comunicação Sudamérica