Curso anuncia programação para celebrar o dia do Psicólogo

Já não é novidade que a saúde mental ganhou mais holofotes e faz parte do cotidiano de cada vez mais pessoas. Quebrando barreiras sociais e se popularizando na sociedade, a Psicologia é indispensável para uma vida plena.

A Faculdade Sudamérica é protagonista nesse movimento em Cataguases, formando profissionais e elevando o pensamento na área da Psicologia, através de estudo e prática dessa atividade com ética e responsabilidade. Assim, comemorando o Dia do Psicólogo, no dia 29 de agosto, realizaremos um evento na Faculdade com o tema "Psicologia como Ciência e Profissão e os seus 60 anos de Regulamentação no Brasil”.

Confira a programação:

18:30 – 20:00 Mesa de abertura: Pensando rumos, percursos e tensionamentos daqui em diante.

Palestrantes:

Prof. Dr. Cíntia Fernandes MarcellosDoutora em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Professora de Psicologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Associada à Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP)

Pablo Vinícius Martins PachecoMestre em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Professor de Psicologia. Psicólogo clínico com abordagem na Terapia Cognitivo Comportamental. Experiência no Sistema Único de Assistência Social - CRAS e CREAS.Mediadora: Prof. Ms. Nathálya Ribeiro

20:00 – 20:30 Lançamento do livro: Psicologia, Ciência e Tecnologia – Edward B. Titchene rOrganização, tradução, introdução e notas de Saulo de Freitas Araujo e Cintia Fernandes Marcellos.

20:30 – 22:00Grupos de trabalhos e Comunicação Oral

Esperamos vocês na Faculdade Sudamérica!

Data de Publicação: 23/08/2022
Autor: Comunicação SUD