Faculdade Sudamérica

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE CATAGUASES

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE CATAGUASES

26/11/2020

OBJETIVO:

INFORMAR SOBRE A INTERRUPÇÃO DO CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 064/2018, REFERENTE À CESSÃO DE USO DO IDAIC, PELA SUDAMÉRICA

MOTIVO:

IMPEDIMENTO LEGAL PARA CUMPRIR CLÁUSULA DO CONTRATO.

O item 1.2, da Cláusula Quinta do Contrato 064/2018, estabelece que o Instituto Nacional LTDA (Faculdade Sudamérica) deve: “recolher e tratar, até a retirada dos proprietários, os semoventes que estejam em situação de abandono pelas ruas desta cidade”.

Os serviços de captura, apreensão, recolhimento, transporte e guarda temporária de animais vadios devem ser feitos por profissionais da Prefeitura Municipal ou por empresa especializada, comprovadamente, e que tenha esta atividade em seu objetivo social.

Conforme demonstrado em reuniões e documentos, a Faculdade Sudamérica não pode executar esta atividade por não ser empresa especializada na área e nem possuir esta atividade em seu contrato social.

Informamos, também, que realizamos uma ampla reforma nas instalações do IDAIC, deixando-o em plenas condições de uso, além de custear aproximadamente 250 castrações de animais de rua e ofertamos 12 cursos para funcionários da Prefeitura.

Reiteramos que, acreditamos no potencial da cidade e região de Cataguases e continuaremos a investir na cidade.

O Hospital Veterinário e as novas instalações de Departamentos de nossos cursos, que seriam instalados no IDAIC, serão implantados, imediatamente, em outro local já definido na cidade.

Aproveitamos para agradecer ao Sr. Prefeito e à sociedade de Cataguases pela parceria e reiterar que continuamos abertos a futuras parcerias em prol do desenvolvimento da cidade de Cataguases.

Atenciosamente.

 


Data de Publicação: 26/11/2020
Autor: Comunicação SUDA
Leia outras notícias

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.