Alunos de Veterinária participam de campanha de vacinação

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária estão tendo a oportunidade de participar da Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de Cataguases.

Através do Professor José Rafael, e parceria entre a Faculdade Sudamérica, Secretaria de Saúde e Agentes de Endemia, os estudantes receberam todo o treinamento necessário para contribuirem durante a vacinação.

Apesar de ser uma doença controlável, a raiva é muito grave e causa preocupações tanto aos donos dos animais, quanto às autoridades. Por ser fatal em quase 100% dos casos, é uma zoonose que exige cuidados redobrados e atuação na prevenção da doença. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

A campanha iniciou no dia 06 em vários bairros da cidade, e aconterá ainda nos dias 20 e 27 de agosto, de forma gratuita. Os locais podem ser consultados no instagram da Prefeitura de Cataguases (@cataguasesprefeitura).

Aproveite e leve o seu cão ou gato em um dos pontos de vacinação e mantenha o seu animalzinho sempre saudável.

Data de Publicação: 19/08/2022
Autor: Comunicação Sud