SUDAMÉRICA tem bolsas integrais e parciais pelo PROUNI

A Faculdade Sudamérica oferece vagas e bolsas integrais através do Prouni – Programa Universidade para todos, do governo federal para os estudantes que fizeram o ENEM 2019. Não é necessário realizar o vestibular, basta que o resultado do Enem esteja dentro da nota de corte do Prouni e que o aluno cumpra todas as regras e especificações do programa.

Este ano, a Sudamérica está oferecendo 60 vagas, sendo 16 bolsas integrais e 44 bolsas parciais, distribuídas entre todos os cursos: Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia. Para se inscrever, basta entrar no site https://prounialuno.mec.gov.br/ e procurar, pela instituição, por Faculdade Sudamérica.

Por serem bastante procuradas, as bolsas do Prouni quase sempre são preenchidas no primeiro momento, por isso é preciso ficar atento ao cronograma. As inscrições para o processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2020, serão efetuadas no período de 28 a 31 de janeiro de 2020. Poderá se inscrever o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2019.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa. Mais informações através do portal do Ministério da Educação.

OUTROS FORMAS DE INGRESSO

Não fez o ENEM 2019 ou não preenche os pré-requisitos para se inscrever do PROUNI, você ainda pode se matricular nos cursos da SUDAMERICA.

Você pode ingressar na Sudamerica pela nota do ENEM. Quem tem uma média maior de 450 pontos, não necessita realizar o vestibular. E pode ser nas edições de 2017, 2018 ou 2019. Médias acima de 550, no ENEM de 2019, começam a usufruir de descontos na SUDAMERICA.

Quem já tem uma graduação, pode se inscrever em nossos cursos com desconto de 30% nas mensalidades. Caso a primeira graduação tenha sido feita aqui na SUDAMERICA, o desconto sobe para 40%.

E para quem não encaixa nessas opções, oferecemos o vestibular agendado, onde o candidato pode escolher o melhor dia e horário para realizar sua prova.

Data de Publicação: 30/01/2020