Sudamérica na Praça movimenta Chácara Dona Catarina

O curso de Ed. Física, sob a coordenação do professor, Mauro Mazini, chamou a atenção de todos os que passavam pela praça por conta das diversas atividades exibidas. Tiveram apresentações de Jiu-jitsu, Taekwondo, Capoeira, Zumba e Treinamento Funcional, todas com interações com a comunidade dançando, cantando, vibrando e também participando, em um clima de descontração, alegria e inclusão.

Os cursos movimentaram o local durante toda a manhã. A professora, Carolina Lacerda Moreira, representou a Fisioterapia e explicou como os futuros profissionais estavam contribuindo. “Nós estamos orientando, principalmente, sobre a pressão arterial. A hipertensão desencadeia várias complicações, então é importante manter a pressão em valores limítrofes, que são aqueles considerados normais. Além disso, estamos conscientizando sobre orientação postural, ensinando a forma correta de se deitar e levantar, a melhor maneira de descansar e relaxar os músculos da coluna lombar, a forma de sentar na cadeira, mantendo a coluna alinhada e as pernas livres para não prejudicar a circulação, como pegar um objeto no chão e outros movimentos que são feitos no cotidiano”, explica Moreira.

O secretário de Esportes de Cataguases, José Vitor, destacou a importância da parceria que a Sudamérica tem com a Prefeitura. “Essa parceria traz benefícios para os alunos e para a comunidade em geral. Todos ganhamos com isso, a população de Cataguases, que tem um serviço incrível como o que estamos tendo hoje e os alunos que tem a oportunidade de atuar na prática”, acredita.

A Sudamérica agradece aos colaboradores que estiveram presentes: Alcino Antonucci, Carlos Chagas, Carlos Gonçalves, Carolina Lacerda, Gabriela Venturini, Gumercindo Rodrigues, Humberto Mendonça, Mauro Mazini, Sergio Gonçalves e Simone Tavares.

Data de Publicação: 11/06/2018
Autor: Comunicação FASU