Sudamérica inaugura o NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

A Faculdade Sudamérica inaugurou, na noite do dia 19 de agosto, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF na instituição, em um evento online, transmitido pelo seu canal do Youtube.

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior - IES, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A Sudamérica oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades.

Neste primeiro momento, os alunos passarão por um processo de treinamento por membros da Receita Federal, visando um serviço de qualidade para que possam realizar atendimentos preliminares e de autorregularizações.

O NAF irá funcionar na sede da Sudamerica e as principais finalidades do atendimento serão: oferecer suporte contábil e fiscal às pessoas físicas, às micro e pequenas empresas e ao público interno das instituições de ensino onde os núcleos se situam; e agir como centro de geração de conhecimento fiscal entre os membros das Instituições.

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina.

Na inauguração participaram o Delegado da Receita Federal em Juiz de Fora/MG - o auditor fiscal, Leonardo Couto Sobral, a Representante de Cidadania Fiscal da DRF/JFA e chefe ARF Barbacena : Analista tributária Ana Cristina Silva Iatarola, o Gerente Nacional de Cidadania Fiscal da RFB - analista tributária : Ana Paula Sachi Kuhar, o Coordenador dos NAF em Minas Gerais : técnico do Seguro Social: Sergio Mascarenhas Santos e a aluna da PUC Minas : Poliana Kelly Maria da Silva, além do Prof. Sergio Luiz Agostino Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Carlos Chagas, gerente Administrativo da Sudamerica e Prof. Alcino Leite Antonucci, Diretor da Sudamérica.

O NAF é desenvolvido, em regra, por Instituições de Ensino possuidoras de cursos de Ciências Contábeis, incentivadas e apoiadas pela Receita Federal, valorizando-se o conhecimento fiscal por meio da prática. Busca-se, dentre outros objetivos:

Data de Publicação: 21/08/2021
Autor: Comunicação SUD