SEMANA JURÍDICA ABORDA O DIREITO PENAL

Neste ano, o tema central das palestras foi “Caminhos do Direito Penal e Processual Penal”, com a participação do MM. Juiz da Vara Criminal de Cataguases, Dr. Aloísio Líbano de Paula Júnior, o Defensor Público de Cataguases, Dr. Bruno Jardim, e o Promotor Público Criminal da mesma cidade, Dr. Carlos Eduardo Fernandes Neves.

O professor de Direito, Cláudio Reche Iennaco, que palestrou no terceiro dia, explica que o evento se baseou quase que exclusivamente na execução penal e na aplicação efetiva da norma penal. “O que eu tentei passar é um ponto de vista margeando o Direito e dentro de um aspecto multidisciplinar, para que o aluno consiga entender a influência de outras ciências e outras áreas cientificas na construção do Direito”, afirmou. No último dia, os alunos se despediram do evento com um coffee break, celebrando mais um ano de excelentes resultados no aprendizado.

Data de Publicação: 24/11/2017