Semana Acadêmica de Educação Física

A abertura do evento aconteceu nessa terça-feira, 28, com a composição da mesa e a execução do hino nacional. O primeiro dia ficou por conta do árbitro, Raphael de Sá Franco, formado em Ed. Física pela UFJF, que já atuou nas Paraolimpíadas Rio 2016, nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG e também como estatístico de voleibol nos jogos da Superliga de Vôlei em Juiz de Fora, entre outros. Raphael ministrou dois minicursos: Arbitragem no Basquetebol e no Voleibol. “Eu trabalho com arbitragem desde 2007. Além de compartilhar um pouco da minha experiência, vou trazer algumas regras importantes. Vale ressaltar que essas palestras são interessantes não só para aquele que vai virar árbitro, mas para que o professor, o técnico, o atleta conheçam melhor as regras, pois é esse conhecimento que vai ajudar o desenvolvimento da própria equipe”, ressalta.

O coordenador e professor, Mauro Mazini, explicou a escolha deste ano. “Estamos com essa temática porque há uma grande lacuna no mercado de trabalho, há uma carência em encontrar profissionais que saibam atuar com arbitragem, principalmente, nos esportes coletivos, então abre-se mais uma opção para os acadêmicos”. O diretor geral, Alcino Antonucci, também marcou presença, como de costume, trazendo sua sabedoria e carinho recíproco para com os alunos, ressaltando a importância dos esportes para a saúde física e mental.

A Semana Acadêmica ainda vai trazer o professor, Renato Siqueira de Souza, com minicursos de Futsal e Futebol; o árbitro da CBF, professor Paulo César; lançamento do livro “Grupos Especiais: Prescrição de Exercício Físico – Uma Abordagem Prática”; o árbitro, Marcello Araújo Costa Silva, com minicurso de Handbol e o professor, Paulo Roberto, com Tênis de Mesa. Na sexta-feira, acontece o II Encontro de Professores de Educação Física de Cataguases, em comemoração ao Dia do Profissional de Ed. Física. Fique ligado!

Data de Publicação: 29/08/2018