O retorno das aulas práticas na Sudamérica

As aulas práticas constituem o momento que torna as aulas teóricas em realidade, em que se adquire intimidade técnicas e equipamentos, momento de vivenciar tudo que foi estudado.

A Sudamérica, quando da suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia do COVID-19, fez a migração das aulas para o Regime Remoto e suspendeu as aulas práticas, entendendo que já não há condições de se transferir o conteúdo prático para o remoto. Disciplinas ficaram “em aberto”.

No mês de setembro, com a devida autorização dos órgãos competentes, a Sudamérica retornou com as aulas práticas. Esse momento foi muito pensado e organizado pelas coordenações e NDEs dos cursos. Seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, implementamos uma séria de medidas protetivas em prol da segurança e saúde dos nossos alunos.

No Curso de Educação Física, além das aulas que são realizadas no próprio Campus da Faculdade, outras também ocorrem em entidades parceiras como o Ginásio Poliesportivo, o Campo de Futebol do Esporte Clube Cataguases, na Academia Corpo em Ação, no CT Leão Negro.

No curso de Fisioterapia, buscando atender os alunos, foram feitos agendamentos das reposições de aula, entendendo a realidade das turmas em relação à disponibilidade de horários. As aulas estão acontecendo de segunda a sábado, sempre respeitando os protocolos de limpeza de materias e equipamentos de uso comum.

O curso de Medicina Veterinária esta com as reposições acontecendo aos sábados, sendo que durante a semana as aulas práticas do semestre também estão sendo realizadas. Anatomia Veterinária, Bioquímica e Histologia Veterinária, são algumas das disciplinas que estão sendo oferecidas presencialmente no momento. Os alunos estão revisando o conteúdo teórico e tendo contato direto com a parte prática que é de de fundamental importância para seu aprendizado e formação. O curso de Medicina Veterinária vem se expandindo no tocante à sua infraestrutura, laboratórios, equipamentos e materiais, para o atendimento de suas aulas práticas, sempre no sentido de garantir, aos alunos do curso e aos futuros alunos, aulas de excelência e qualidade

Data de Publicação: 14/10/2021
Autor: Comunicação Sud