Inscrições para o Prouni iniciam amanhã e vão até o dia 25/02

As inscrições para o processo seletivo do Prouni – Programa Universidade para todos, do governo federal para os estudantes que fizeram o ENEM 2021, serão efetuadas no período de 22 a 25 de fevereiro de 2022. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni, candidatos que tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquentas) pontos a média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na prova da redação. Além disso, terá que ter cursado o ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa. Mais informações através do portal do Ministério da Educação.

Este ano, a Sudamérica está oferecendo 27 vagas, sendo 7 bolsas integrais e 20 bolsas parciais, distribuídas entre os cursos: Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia. Para se inscrever, basta entrar no site http://siteprouni.mec.gov.br/ e procurar, pela instituição, por Faculdade Sudamérica.

Não é necessário realizar o vestibular, basta que o resultado do Enem esteja dentro da nota de corte do Prouni e que o aluno cumpra todas as regras e especificações do programa.

Data de Publicação: 21/02/2022
Autor: SudComunicação