I Ciclo de Palestras do curso de Medicina Veterinária

É com imenso prazer e satisfação que o NDE e o Colegiado do Curso vem anunciar o início de mais um projeto de extensão do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Sudamérica, intitulado LIVE PARA TODOS!!! Assim, a partir da próxima sexta-feira dia 25/09/2020, teremos várias palestras on line direcionados à toda comunidade acadêmica, docentes, participantes e demais público em geral, no intuito de levar mais conhecimento nas diversas áreas do Curso de Medicina Veterinária, bem como estimular ao maior aprendizado e engajamento de nossos alunos nessa profissão escolhida por eles, e sendo trilhada com êxito e maestria, mesmo diante das diversas dificuldades, limitações e desafios em que estamos vivendo, principalmente por conta da pandemia do COVID-19.

Dessa forma, iremos nos encontrar, sempre on line, conforme calendário de palestras ANEXADO ABAIXO, elaborado pelas docentes do Curso de Medicina Veterinária, juntamente com as numerosas ideias e e sugestões que tivemos de nossos alunos, do 2 e 4 períodos do Curso. Para o compilamento dessas ideias e sugestões, foi feito uma pesquisa com os alunos do Curso, da Faculdade Sudamérica, aonde a grande maioria deles 78% apoiaram o andamento de nosso projeto de extensão, afirmando que as palestras on line são uma excelente metodologia para o conhecimento e a troca de informações e experiências. Da mesma forma 43% dos alunos indicaram vários temas relevantes na área da Medicina Veterinária como “Equidiocultura, Fisioterapia, Odontologia, Obstetrícia, Neonatologia, Oftalmologia, Cardiologia (tanto em grande porte quanto em pequeno porte)”. Ao total tivemos 37 sugestões de temas que poderiam serem abordados nas palestras on.

Nosso I Ciclo de Palestras on line terá, ao todo, 6 palestras, tendo início às 20:30 horas. O mesmo contará com professores/pesquisadores/profissionais de nossa região e também de outras localidades, especializados no tema/assunto de cada palestra. Nossas palestras on line serão realizadas conforme calendário previamente estabelecido, sempre no mesmo horário, tendo temas/assuntos voltados em Fisiologia, Ortopedia de Equinos e Equoterapia, Acupuntura e Fisioterapia em Medicina Veterinária, Parasitologia e Controle de Doenças Parasitárias nos Animais Domésticos, Ortopedia e Neurocirurgia de Animais de Companhia, Anestesia e Técnicas de Castração em Pequenos Animais, e Nutrição, Manejo e Produção de Aves Agroecológicas.

As palestras on line (lives) serão transmitidas pelo Canal do YouTube da Faculdade Sudamérica (@faculdade sudamerica) e a divulgação de cada palestras on line ocorrerá sempre pelos nossos meios de comunicação digital, tais como o Instagram do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Sudamérica (@me.dicinaveterinariasudamerica), Perfil do Facebook da Faculdade Sudamérica Cataguases (https://www.facebook.com/FaculdadeSudamerica), bem como o Instagram da Faculdade Sudamérica (@faculdadesudamerica).

As palestras on line serão abertas ao público em geral, sendo não haverá link de inscrição. Aos participantes e ouvintes das palestras on line (lives), será emitido o certificado de participação, sendo que o link para a assinatura estará disponível no chat do Canal do YouTube (@faculdade sudamerica) durante a palestra, e no link da bio do Instagram (@me.dicinaveterinariasudamerica) por alguns minutos após o início de cada palestra. Os certificados de participação serão enviado por e-mail.

É um momento único para adquirir novos conhecimentos nas diversas áreas de atuação da Medicina Veterinária, com profissionais com vasta experiência nos assuntos em questão. Portanto, fiquem ligados em nossa programação e não deixem de curtir e aproveitar nosso I Ciclo de Palestras on line.

Esperamos todos vocês!!!

1ª Palestra on line (live)

25 de Setembro (20:30 horas): Thayne de Oliveira Silva (Mangalarga Marchador: Marcha e Biomecânica dos Cascos)

2ª Palestra on line (live)