Funcionamento da Ouvidoria e Núcleo de Apoio Psicopedagógico – Entenda Melhor

A Ouvidoria é um serviço disponibilizado pela Faculdade Sudamérica para que as comunidades interna(alunos, professores, trabalhadores) e externa (população em geral) possam se expressar reivindicando, sugerindo, criticando, solicitando informações ou denunciando. O principal objetivo da Ouvidoria é atender a sociedade em suas diferentes expectativas, colaborando para a melhoria dos serviços, da gestão e, consequentemente, da satisfação de nossos clientes.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico -NUAP é um órgão destinado a zelar pela saúde psíquica, em seus diferentes aspectos psicossociais e cognitivos, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional -PDI, onde se formaliza a política de desenvolvimento profissional dos docentes e a de atenção aos discentes da Faculdade Sudamérica.

Alguns de seus objetivos são: orientar todos os envolvidos no processo educacional nos aspectos de desenvolvimento pessoal e profissional visando à melhoria da qualidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão; contribuir para prevenir possíveis dificuldades que venham interferir no bom andamento das relações pessoal e interpessoal dos docentes, discentes e administrativos; oferecer atendimento psicológico individual e/ou coletivo a estudantes e trabalhadores que apresentem dificuldades emocionais e psíquicas que possam interferir no processo de ensino-aprendizagem e a integração à vida acadêmica; orientar familiares dos alunos, professores, coordenadores e funcionários da Faculdade Sudamérica quantos aos aspectos psicológicos da aprendizagem e psicopedagógicos; dentre outros.

Data de Publicação: 21/08/2017
Autor: COMFASU