Faculdade Sudamérica anuncia investimento em novos cursos superiores na cidade

Dentro de um ano, quatro novos cursos de graduação já serão oferecidos pela Faculdade Sudamérica de Cataguases: Medicina Veterinária, Tecnologia do Agronegócio, Psicologia e bacharelado em Educação Física. A informação foi prestada na última terça-feira, dia 1º, em visita
ao prefeito Willian Lobo, pelo gestor local da instituição, Lucas Maciel, e pelo professor Nelson
Fernandes Maciel, presidente do Grupo CPT (Centro de Produções Técnicas). Na oportunidade,
Nelson Maciel detalhou sobre o andamento das obras de expansão do prédio da faculdade, localizada no bairro Popular, que passa a contar com dois novos pavimentos.
Ele explicou ainda os planos de expansão de investimentos em Cataguases até 2022. “Nosso planejamento é atender a uma crescente procura por novos cursos, chegando a quatorze novas opções de graduação nos próximos dois anos. Com isso, até 2019, estaremos dobrando a folha de funcionários da instituição, gerando mais empregos na cidade”, prevê.
O diretor do Grupo CPT ressaltou a certeza de sucesso dos novos cursos. Segundo ele, a Medicina Veterinária será a ‘menina dos olhos’ da instituição por exigir a instalação de um hospital veterinário para treinamento dos alunos e, no mesmo campus, uma fazenda escola para oferecer aulas práticas e projetos voltados também para o curso de Tecnologia do Agronegócio.
“Embora seja uma escola particular, é claro que iremos estabelecer parcerias para atender às demandas das comunidades a preços módicos de custo”, disse Nelson. Na oportunidade, Lucas Maciel lembrou que em Viçosa a instituição mantém parceria com uma entidade protetora dos animais daquele município, oferecendo serviços de atendimento ambulatorial, cirurgias de castração e programas de doação de cães e gatos. “Acredito que essa experiência poderá ser desenvolvida com o mesmo sucesso aqui em Cataguases”, completou.
Fundado em 1985 e com sede em Viçosa, o Grupo CPT adquiriu a Faculdade Sudamérica de Cataguases em janeiro deste ano. “Fizemos estudos e pesquisas de mercado, e com base nesses
levantamentos elaboramos um plano de negócios na certeza de que é seguro investir em Cataguases”,  afirmou Nelson Maciel. “Nossa intenção é transformar a região em um polo de educação e de conhecimento. O diálogo com o prefeito William foi bastante promissor diante da possibilidade de viabilizarmos parcerias para que possamos também servir a comunidade cataguasense”, disse o professor Nelson Maciel.
Willian elogiou a iniciativa da instituição de ensino. “O Grupo CPT está de parabéns por esse espírito empreendedor, ampliando os horizontes da educação e da formação profissional em Cataguases. Isso coincide com a vocação que nossa cidade tem para a educação e seu forte potencial como polo de desenvolvimento”, pronunciou-se o prefeito de Cataguases.

Data de Publicação: 08/08/2017
Autor: COMFASU