Faculdade Sudamérica

Ex-aluno da FASU é destaque em competição de natação

Robson ajudou a equipe leopoldinense a conquistar pela quinta vez aquela competição que é a mais tradicional e importante para equipes de natação vinculada no Brasil, conforme destacou Hudson Rodrigues de Jesus, professor de natação do atleta cataguasense e que também esteve presente na competição. Robson dedica-se à natação desde os 4 anos de idade e aos 14 anos tornou-se atleta federado pelo SESI. Com dezessete conseguiu ficar entre os melhores nadadores do Brasil na categoria Júnior, revelou o atleta.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento de Força pela FEAP, atualmente faz estágios e trabalha em um projeto desenvolvido pelo professor Mauro Mazine pela Faculdade de Educação Física da Sudamérica. Em meio a esta agenda corrida, ele encontrou tempo para treinar e se preparou durante seis meses para esta competição, revelou, sempre com o apoio dos professores Hudson Rodrigues e Mauro Mazine. Robson disputou o campeonato pela Sociedade Olímpica Leopoldinense e as vitórias conquistadas, disse, "foram muito importantes para o meu desenvolvimento enquanto atleta". Ele agradeceu o apoio dos professores e do Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, José Vítor Lima e completou dizendo que sua próxima meta é participar de competições internacionais e trazer medalhas.

 

Reproduzido de https://www.marcelolopes.jor.br/noticia/detalhe/22348/atleta-cataguasense-e-destaque-em-competicao-de-natacao


Data de Publicação: 30/07/2018
Autor: Site Marcelo Lopes
Leia outras notícias

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.