O coordenador do curso de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física da Faculdade Sudamérica, o professor Mauro Mazini é o primeiro docente a obter o título de doutor do programa de pós-graduação em educação física da Universidade Federal de Juiz de Fora em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa.

O tema da tese do Doutor Mauro Mazini tratou sobre os “Efeitos de diferentes configurações de treinamento resistido e do destreinamento sobre a força, potência muscular e capacidade funcional em idosas”. Mauro destaca a importância de um planejamento específico de musculação para mulheres idosas com avaliações específicas, acompanhamento direcionado, embasamento científico nas prescrições e manutenção do treinamento durante o longo da vida, uma vez que as pausas no treinamento faz com que os benefícios adquiridos ao longo das intervenções sejam revertidos gradativamente.

Na tese de Mauro, foi possível observar os excelentes resultados na população atendida, verificadas através de análises estatísticas e principalmente pela evolução clínica apresentada nas atividades de vida diária das idosas que participaram desse projeto.

Mauro também destaca que se tratou de um projeto acadêmico e contou com apoio da Faculdade Sudamérica, da Academia Boa Forma de nosso ex-aluno George José, da Secretaria de Esportes da cidade de Cataguases, da imprensa local e de muitos acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia que auxiliaram no projeto, além das mais de 100 idosas, o que ficou registrado com muitos agradecimentos em sua tese.

A Faculdade Sudamérica parabeniza o Professor Dr. Mauro Mazini pela brilhante conquista que serve de exemplo para todo o corpo acadêmico.

Data de Publicação: 04/10/2019