Faculdade Sudamérica

COMUNICADO OFICIAL – REGIME DE ESTUDOS REMOTOS

Neste momento de legítimas preocupações em função da pandemia do Coronavírus COVID-19, a Faculdade Sudamérica tem tomado todas as precauções exigidas pelos órgãos e autoridades no que diz respeito aos cuidados com seus colaboradores, docentes e discentes, bem como tem agido de acordo com as determinações dos decretos e portarias nacionais do Ministério da Educação.

 

 

Nesse sentido, de acordo com as Portarias de número 343 e 345 do MEC, e após reunião estratégica da diretoria da Instituição definiu-se:

  • Implantar o REGIME DE ESTUDOS REMOTO para o primeiro semestre 2020, substituindo as disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação. O regime terá início em 01/04/2020.

As disciplinas presenciais, em andamento, serão substituídas por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação através do acesso à Plataforma Platão. Na plataforma serão disponibilizados:

  • Materiais didáticos e de apoio;
  • Vídeos e áudios com explicações do conteúdo ministrado;
  • Webinar gravado na Plataforma com explicação, material didático e apoio disponível;
  • Vídeos e ou áudios referenciados, de domínio público, disponível em sites de internet;
  • Bibliografia e Material Didático de Apoio em PDF.

Funcionamento:
Semanalmente o professor lançará o plano de atividades na Plataforma com pelo menos dois materiais didáticos e de apoio ou utilizar o Webinar para as atividades.

Todas atividades deverão se iniciar no dia/horário da aula na semana e terão o prazo de 01 semana para a entrega, que deverá ser feita na plataforma.

Atenção: Seu curso continua sendo presencial. O ensino mediado por tecnologia é a solução que todos estão buscando para atravessar esse momento. Suas aulas voltarão a acontecer na instituição assim que as autoridades permitirem.

Maiores informações através do Whatsapp: 32 9106-0030

Resolução Completa aqui.

 

 


Data de Publicação: 25/03/2020
Autor: Comunicação FASU
Leia outras notícias

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.