Comunicado à Comunidade Academica

Caros Alunos, Alunos da Sudamérica,

Em 18/04/2020, fez um mês que nos distanciamos fisicamente da Faculdade Sudamérica. E, desde 01/04/2020, mantivemos, academicamente, em contato eletrônico.

Essa terrível pandemia nos cerca e os cuidados devem ser permanentes e efetivos.

O Ministério da Educação nos proporcionou uma única saída para não perdermos tempo e pudéssemos continuar com nossa aprendizagem. E, em 15/04/2020, nova portaria, a de nº 395, prorroga por mais 30 dias o fechamento das escolas.

A Faculdade Sudamérica, orientada por esse panorama, junto com sua Mantenedora viabilizou o “Regime de Estudos Remotos”, atendendo as normas do MEC e com o sistema já registrado no mesmo Ministério, tem dado continuidade ao trabalho acadêmico.

Assim, observando as orientações dos órgãos competentes, estende-se o período que ficaremos distanciados fisicamente.

Não está sendo um trabalho fácil, mas, com a participação de todos coordenadores, professores, funcionários, alunos e uma equipe incansável que trabalha muito para que tudo funcione da melhor forma possível, estamos caminhando nesse novo plano.

Conforme todos estão acompanhando, não sabemos ainda as consequências dessa pandemia. A Faculdade Sudamérica, no entanto, atenta ao desenrolar dos fatos, agirá, sempre, de forma que o aproveitamento acadêmico seja integral.

Conclamamos que a aplicação de todos seja efetiva e consistente, pois só assim o sucesso será alcançado.

Pedimos que se cuidem!

Cuidem dos seus próximos, com carinho.

Abraços a todos.

Direção Geral