Aula Magna Marca o Início do Ano Letivo da Faculdade Sudamérica

O evento marcou o início do ano letivo da Sudamérica, introduzindo o ambiente acadêmico para os novos alunos. O diretor geral, Alcino Leite Antonucci, reforçou as mudanças por que a instituição vem passando e revelou que o objetivo de todos é transformar a faculdade em um polo educacional, resultado dos altos investimentos que vêm sendo feitos.

O tema da palestra foi “Psicologia e Cronobiologia: uma visão biopsicossocial da aprendizagem”, ministrada pela professora, Sandra Maciel. “ A ideia é que os alunos entendam como que a aprendizagem pode ser influenciada pelo relógio biológico. Se o cronotipo é matutino ou vespertino, e como é possível se organizar para melhorar o desempenho acadêmico”, explicou Sandra.

Além de dissertar sobre como o processo de assimilação dos conteúdos acontece, Maciel falou da importância do sono e ainda fez uma dinâmica interativa para que os alunos conseguissem identificar qual o seu cronotipo e como se adaptar para ter melhores resultados neste período que se inicia. Após a conversa, os alunos foram convidados para um coffe break, fechando o dia.

Data de Publicação: 07/02/2018