Alunos do Curso Medicina Veterinária visitam Fazenda CPT

No ultimo sábado, dia 25/06, alunos do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Sudamérica, sob orientação da Coordenadora do Curso Professora Dra. Raquel Rodrigues Costa Mello, com a presença do Diretor Alcino Leite Antonucci e do Gerente Administrativo Carlos Eduardo de Mello Chagas, visitaram a Fazenda CPT- Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Faculdade Sudamérica. A Fazenda, localizada na cidade de São Geraldo – MG, é referência na criação de gado nelore po para seleção genética.Os alunos foram recepcionados com um gostoso café da manhã. Logo após, professor Nelson Maciel, Presidente do Grupo CPT, grupo proprietário da Fazenda CPT e também da Faculdade Sudamérica, proferiu uma breve palestra onde contou um pouco de sua trajetória de vida empreendedora e, ao final, reafirmou o compromisso do Grupo CPT com a Faculdade Sudamérica, colocando as instalações da Fazenda a disposição do curso de Medicina Veterinária.

A visita teve o objetivo de levar os alunos a conhecer as instalações, pastagens e os manejos da fazenda assim como a prática de vacinação dos touros, diagnóstico de gestação e determinação do feto.

Foi um sábado letivo muito proveitoso, onde os alunos puderem se envolver com a com as atividades teóricas e práticas, junto com um super bate-papo com os funcionários da Fazenda. Os alunos voltaram muito satisfeitos e empolgados por tudo que viram na Fazenda e já esperam por uma nova visita!

A Faculdade Sudamérica agradece aos funcionários da Fazenda CPT e ao Professor Nelson Fernandes Maciel por toda a receptividade e carinho.

Data de Publicação: 27/06/2022
Autor: Comunicação Sudamérica