ACADÊMICA DE DIREITO GABARITA A PROVA DA OAB

Parabéns aos alunos do 10º período do curso de Direito, da Faculdade Sudamérica, Cássio Righini Vargas, Cíntia Raquel Garcia Ladeira, Irineu de Paula Gouvêa Neto, Marianne Stéphanie Lúcius Vieira e Meyre de Souza Alves Masiero, que tiveram êxito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, antes mesmo de se formarem.

Destaque para Marianne que gabaritou a segunda fase da prova. Essa etapa é constituída de uma peça prática com quatro perguntas sobre a área escolhida, que no caso da estudante, foi Direito Penal.

Marianne fez a primeira fase no início do ano apenas para se preparar emocionalmente. A aprovação foi uma surpresa. “Quando cheguei em casa e conferi os pontos, eu vi que tinha conseguido; foi incrível”, relembra. Após passar na primeira, a acadêmica pontuou 4,75 na segunda fase, que aconteceu 30 dias depois da primeira. Sem preparação especial e com a rotina corrida de esposa, mãe, trabalho e estudos, ela percebeu que, se tivesse um tempo maior, conseguiria ser classificada. “Na repescagem, feita no meio do ano, eu consegui, e a minha preparação sempre foi prestar atenção no que é passado aqui na faculdade. Além disso, eu sempre fazia peças em casa e quando surgiam dúvidas, eu mandava para os professores que eram muito solícitos. A verdade é que eu consegui fechar a prova, consegui passar na OAB, inclusive, especialmente, na primeira fase, com o que eu aprendi na FASU, com os professores daqui. As pessoas acham que para passar na prova é necessário fazer um cursinho, mas não. O cursinho te ensina macetes, técnicas para executar a prova num tempo mais bem dividido, mas o que conta mesmo é fazer uma boa faculdade, prestar atenção nas matérias e nos professores da Sudamérica, porque eles são “fora de série”. Se o aluno souber aproveitar a aula, ele não precisa de mais nada para passar e vai ser um excelente profissional”, explica a acadêmica.

A Faculdade Sudamérica novamente parabeniza e deseja um caminho de sucesso para os futuros operadores do Direito!

Data de Publicação: 01/11/2017