1ª NOEL RUNNERS - caminhada e corrida solidária de Natal -

O evento foi organizado por iniciativa do curso de Educação Física com o apoio dos professores e alunos do curso, além de todas a instituição que abraçou essa causa solidária e em parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases e Secretaria de Esportes.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas das mais variadas idades, desde adolescentes alunos da rede estadual, acadêmicos da instituição, grupos de corridas da cidade e os integrantes dos Núcleos de Atenção à Saúde da Família de Cataguases e de Visconde do Rio Branco (MG), marcando presença com aproximadamente 40 participantes. Também estiverem presentes no evento, senhoras do Projeto Movimente-se, outro projeto de extensão e responsabilidade social da Faculdade Sudamérica, proposto pelo curso de Educação Física em parceria com o curso de Fisioterapia. Como parceiros do evento, dando suporte no percurso, estiveram presentes motociclistas de vários motoclubes da cidade de Cataguases e Leopoldina. A caminhada/corrida saiu da sede da instituição, todos caracterizados com o tradicional gorro vermelho do Papai Noel, com destino à Prefeitura Municipal de Cataguases, onde os participantes foram acolhidos com uma mesa de frutas e receberam suas medalhas personalizadas. Foram contabilizados aproximadamente 160 kg de alimentos arrecadados.

Data de Publicação: 16/12/2017
Autor: COMUNICAÇÃO FASU