Faculdade Sudamérica

EDUCAÇÃO, SOLUÇÃO PARA CRISES

Na corrida em fuga da crise a educação, em seus mais diferenciados ramos cumpre papel fundamental, garantindo vantagens imprescindíveis para quem quer chegar a frente.

O mercado contemporâneo é dinâmico, exigente, seletivo, arrojado, seletivo, mas muitas vezes excludente, de portas fechadas para comodistas, pessoas que se acham prontas, com baixa capacitação, por isso a formação continuada é tão importante em tempos de vacas magras e manutenção das vacas gordas.

Ninguém está permanentemente pronto. A formação constante faz com que o profissional esteja sempre atualizado, atento ao que há de mais moderno e melhor, permite que aprofunde seus conhecimentos, faz do indivíduo um profissional polivalente, conhecedor de vários ramos e por esta razão um diferencial para o mercado dinâmico e que busca profissionais múltiplos, que consigam ter um olhar além, completo, uma visão de quem não apresenta problemas, mas sim oferece soluções.

Nessa dinâmica de busca de capacitação constante é preciso ter atenção a algumas dicas. A primeira delas é conhecer a instituição que oferece o curso e a validade do mesmo, verificar se o curso oferece uma capacitação atualizada, se tem certificação, credenciamento, pesquisar as referências sobre a instituição, ou quem oferece o curso ou a capacitação e conversar com pessoas que já fizeram o curso em questão.

Se você não dispõe no momento de condições financeiras para arcar com cursos e outras atividades que promovem capacitações, o importante é não ficar parado, busque conhecimentos acessíveis, gratuitos. Leia bons livros, leia jornais, impressos ou digitais, acompanhe as noticias do Brasil e do mundo nas diversas áreas, como política, economia, cultura, entretenimento, ciência, tecnologia, esportes, saúde, inovações, etc. Também na internet pesquise vários conceitos, palavras novas, textos diversos e cursos online, gratuitos que sejam confiáveis. Outra grande dica e ficar de olho em palestras, oficinas e cursos gratuitos ou com baixo custo, divulgados pelas instituições de ensino superior como a Faculdade Sudamérica, que divulga em seu site e rede social várias propostas abertas para toda sociedade. Conheça lugares, mesmo que por vídeos e fotografias, assista documentários diversos.

Por fim, quando puder, faça um investimento em você mesmo e faça a primeira graduação, a segunda, a terceira, quantas quiser, especialização, mestrado, doutorado, cursos técnicos, mas nunca deixe o tempo passar. Como já diziam os antigos com infinita sabedoria: “conhecimento não ocupa espaço”. Então seja melhor que sua melhor desculpa, não espere amanhã e comece hoje, agora mesmo a escrever o seu futuro de sucesso e seja um profissional desejado pelas empresas, organizações, instituições, etc.

Quem se capacita não procura emprego, encontra. Sucesso na sua jornada.


Data de Publicação: 07/08/2017
Leia outros artigos

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.