Faculdade Sudamérica

É HORA DE DECIDIR QUEM VOCÊ DESEJA SER

Achou estranho? É isso mesmo! Eu posso escolher o que eu vou colocar nestas páginas e a forma como eu vou fazer isso. Claro que é preciso pensar na lei da colheita, aquilo que eu plano, naturalmente hei de colher, afinal, não é possível plantar tomate e colher couve.

Já parou para pensar como é comum ficar pensando no que a gente quer? Como se fosse apenas pensar e acontecer. Lógico, que é muito importante saber o que queremos, mas a grande sacada é pensar em como conquistar aquilo que você deseja, o processo de realização. A vida, não num passe de mágica, ela é uma construção de lutas e vitórias diárias.

Se nada acontece como mágica, há um processo para percorrer e você ainda precisa se fazer outra pergunta: o que eu estou disposto a fazer para realizar aquilo que desejo, e neste sentido, refletir em torno dos esforços que você dedicará a fazer, ou até mesmo o que você precisa deixar de fazer.

Por exemplo, se o seu desejo é fazer faculdade, então precisa pensar no quanto vai se dedicar, as horas por dia que você vai dedicar para estudar, repassar aquilo que aprendeu em sala de aula, fazer um investimento financeiro, seja a faculdade particular ou pública e o famoso perder algumas horas de sono. Há uma frase de autor desconhecido que diz: “enquanto você descansa, tem alguém fazendo algo para ser melhor que você”.

Outro exemplo é: se você deseja uma carreira de sucesso, com valorização salarial, reconhecimento institucional, isso não vai acontecer no primeiro dia que começar a trabalhar na empresa e pode ser que nem aconteça nos primeiros anos, mas se você pensar no processo e dedicar-se a desempenhar com dedicação, zelo, satisfação as suas atividades e dedicar-se em formação, capacitação, graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento, você vai construir e definir todas as suas possibilidades naquilo que quiser.

Ainda, se seu sonho é comprar uma casa, casar e fazer uma linda festa, precisará economizar neste processo, guardar dinheiro, evitar dívidas. Tudo é uma questão daquilo que de fato você está disposto a fazer para realizar o seu sonho.

Também é preciso ser uma pessoa atualizada, saber o que a sociedade está fazendo, o que ela necessita, compreender o perfil profissional que ela busca e assim se preparar para atender as necessidades do mercado, de uma sociedade moderna, dinâmica, exigente e seletiva.

Por isso na Faculdade Sudamérica, você encontra inúmeras maneiras de desenvolver o seu processo de crescimento, trilhar o caminho para realizar o seu sonho. A faculdade conta com grandes profissionais prontos a te auxiliar no seu processo de formação, aperfeiçoamento, capacitação, todos os profissionais dedicados e comprometidos com você. A Sudamérica te apresenta a opção dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Fisioterapia, também as pós-graduação em Consultoria Empresarial e Contábil, Direito Imobiliário, Educação Física Escolar e Ergonomia.

Seja você quem define o seu futuro, o seu destino. Tome uma decisão de ser cada dia melhor, de acreditar, apostar e investir em você.

Seja bem vindo à Faculdade Sudamérica.

Seja bem vindo ao seu melhor futuro.

 

 

Professor Victor Sérgio da Silva

Pedagogo

Especialista em Gestão Escolar

Professor da Faculdade Sudamérica


Data de Publicação: 02/02/2018
Leia outros artigos

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.